Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Os benefícios da instalação de geradores em condomínios

Quedas de energia dentro dos condomínios podem causar muitos transtornos. Além da segurança ser comprometida, com portões automáticos e câmeras fora de funcionamento, a falta de energia também deixa os elevadores fora de operação, o que prejudica moradores com mobilidade reduzida.

Uma solução para este problema é a utilização de geradores de energia, equipamentos que podem ser configurados para utilização em casos de emergências. “O mais comum dentro de condomínios é a operação do gerador em stand-by, no qual o gerador entra em operação apenas quando falta energia da concessionária, por conta de falha na geração ou tempestades, por exemplo”, explica a Alessandra Muniz, gerente de condomínios da Mário Dal Maso.

São muitos os tipos e modelos de geradores disponíveis no mercado e cabe ao condomínio analisar suas necessidades antes de fazer o investimento. “A potência deve ser escolhida de acordo com a necessidade do condomínio na hora da emergência, ou seja, analisar quais as áreas e equipamentos serão alimentados pelo gerador. Sobre o tipo de combustível, o mais comum em condomínios é o gerador a diesel, mas existem também geradores a gás natural, que são menores e mais silenciosos”, conta Alessandra.

O barulho é um dos fatores que deve ser levado em consideração na hora de escolher o local de instalação do gerador. “E não apenas o barulho. A escolha de um gerador deve levar em conta a ventilação do local e a segurança dos moradores. Recomenda-se que o gerador seja instalado perto do quadro de energia e, caso seja colocado no subsolo, o síndico deve se atentar a emissão de gases, para que não gere perigo aos condôminos”, finaliza Alessandra.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.