Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

A tendência dos 'playgrounds' para animais nos condomínios

Há mais animais de estimação do que crianças nas residências do país. De acordo com o estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são quase 140 milhões de animais de estimação no Brasil. E os condomínios estão se adaptando a esta realidade com os chamados pet place. Mas afinal, o que é isso?

“O pet place nada mais é do que um playground para animais de estimação, principalmente os cachorros. Nesta área de convivência, os pets podem brincar à vontade nos circuitos e brinquedos, e têm a sua disposição bebedouro e local específico para suas necessidades”, conta a Gerente de Condomínios da Mário Dal Maso, Jeanne Ribeiro.

Desde os pequenos até os de grande porte, boa parte dos apartamentos não possui espaço necessário para os pets se exercitarem. Inclusive, durante a pandemia, os tutores se viram ‘presos’ dentro de suas casas e os playgrounds para os bichinhos se tornaram uma ótima saída.

Os projetos dedicados para animais domésticos já estão sendo pensado há um tempo, e as construtoras vêm investindo cada vez mais nesta opção. Afinal, a qualidade de vida e bem-estar dos animais é prioridade para muitas famílias e torna-se uma necessidade hoje em dia.

Além dos espaços para brincar, alguns empreendimentos vão além e têm a disposição dos condôminos um anexo para tratar da higiene dos bichinhos, como pet shops. “Nestes espaços, é possível dar banhos e limpar os pets depois de um passeio, pois possuem tanques para banho, chuveirinhos e espaço para secagem”, comenta Jeanne.

Outro grande benefício é a liberdade de deixar os pets brincarem sem a restrição da coleira. “Os espaços são fechados e dão segurança aos donos, uma vez que podem deixar os seus bichos de estimação livres para gastarem energia”, ressalta Jeanne.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.