Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Falta de manutenção no condomínio pode prejudicar locação

No mercado de locação de unidades privativas em condomínios, os locatários não avaliam apenas as instalações dos apartamentos, mas também a área de lazer da qual a unidade faz parte. Desta forma, a deterioração das áreas comuns pode prejudicar o fechamento do negócio.

A manutenção periódica do condomínio deve acontecer com a frequência, o síndico que deve estar atento aos prazos e também garantir os recursos necessários para a realização dos serviços. “A falta de manutenção de um condomínio desvaloriza o imóvel como um todo, a locação fica mais difícil e o preço das unidades despenca. Nesta equação, todos perdem”, enfatiza a arquiteta e gerente comercial da Mario Dal Maso, Bianca Couto.

Dentre todos os problemas que podem surgir em condomínios sem manutenção, a infiltração é o mais comum deles e deve ser solucionada assim que identificado. “Não são apenas as negociações futuras que podem ser prejudicadas, inquilinos podem deixar seus imóveis se perceberem que os problemas não são resolvidos”, explica.

Para minimizar problemas com a desvalorização do imóvel e Condomínio, a Mario Dal Maso oferece aos condomínios administrados o Programa de Valorização Patrimonial, onde engenheiros especializados realizam inspeções prediais para elaboração de relatório técnico anual, com descrições e recomendações necessárias para a valorização e conservação da edificação. Dessa forma o síndico saberá quais as manutenções deverão ser realizadas fora do habitual, garantindo a valorização para do empreendimento e também das unidades privativas.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.