Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Condôminos devem adotar medidas de prevenção contra o Covid-19

As últimas providências adotadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo declararam a necessidade de isolamento social, portanto, nas próximas semanas, muitos moradores dos condomínios estarão em casa, tanto crianças, quanto adultos e idosos.

Perante a essa situação, a rotina dos condomínios também será alterada, não só pela maior frequência de pessoas, como também pelas medidas que devem ser praticadas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Entre as principais recomendações dos especialistas, está o adiamento das assembleias ou reuniões. Além disso, os empreendimentos devem prestar atenção para a limpeza no percurso de chegada dos moradores em especial em áreas como os corrimãos, botões de elevadores e maçanetas, já que a transmissão do vírus pode ocorrer a partir do toque em objetos ou superfícies contaminadas.

A gerente de condomínio da Mario Dal Maso, Cintia da Gama também destaca a importância da interdição das áreas comuns, como academias, quadras e salões de festas. “Devemos estar atentos a não propagação do vírus e, a fim de evitar ainda mais casos, indicamos que essas áreas permaneçam fechadas até a ‘melhora’ da pandemia”, afirma.

Mesmo que o isolamento social esteja sendo realizado de maneira correta, muitas vezes, é impraticável que os condôminos não transitem nos elevadores e na portaria. Para evitar a contaminação nessas áreas, os condomínios podem instalar dispensers com álcool em gel (acima de 70%) e os moradores podem evitar elevadores lotados e serviços de delivery.

“Com pequenas e grandes ações, juntos, podemos derrotar esse vírus e mudar essa realidade que assola o País. Não só nos condomínios, mas em todos os lugares, lembre-se de lavar as mãos e se, for possível, fique em casa.”, ressalta Cintia.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.