Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Gestão compartilhada é benéfica para condomínios

Síndicos e administradoras de condomínios são responsáveis pela gestão condominial que inclui, entre outras atividades, o pagamento de funcionários, acompanhamento de obras e valorização do patrimônio. Em muitos condomínios de São Paulo, no entanto, estas reponsabilidades têm sido divididas com moradores na chamada gestão compartilhada.

Por meio de uma Comissão ou Conselho, os condôminos passam a acompanhar e também opinar na arrecadação de valores, redução de custos e necessidade de obras do condomínio. “Apesar da gestão poder se tornar mais trabalhosa para o síndico e administradora, a participação dos moradores é totalmente benéfica para o condomínio, pois demonstra que há interesse na valorização do patrimônio”, ressalta a gerente de atendimento da Mario Dal Maso, Dayana Araújo.

A formação desta Comissão ou Conselho deve acontecer como em qualquer definição de cargos no condomínio, por meio de votação em assembleia. “O ideal é que o grupo tenha no máximo cinco integrantes, caso contrário, pode haver muita divergência de opiniões que atrapalham o desenvolvimento do condomínio”, finaliza.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.