Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Prédios sem vagas de garagem viram tendência

Segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), o mercado imobiliário lançou em São Paulo, de 2014 até o mês de junho, 120 empreendimentos com 11.788 apartamentos sem vagas de garagem. O Plano Diretor Estratégico de São Paulo (PDE), que tem como objetivo desestimular o uso do carro, é o indutor desse tipo de imóvel.

Por conta destas mudanças, o conceito de compartilhamento é cada vez mais incorporado pelas construtoras. “Hoje as pessoas buscam cada vez mais a mobilidade. Algumas construtoras podem realizar unidades sem vagas de garagem, mas não deixam de lado a comodidade, podendo até mesmo fornecer veículos comuns, como bicicletas, para o uso de todos”, afirma a gerente de condomínio Alessandra Muniz Ogata.

Uma das vantagens das unidades sem vagas é que elas são mais baratas pois o custo da obra é mais baixo, e reflete, consequentemente, no valor final. “Estes tipos de imóveis também costumam atrair investidores, além de idosos e jovens”, conta.

Para Alessandra, também há outros serviços que as construtoras podem oferecer aos moradores como locação de carros conjunta.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.