Mario Dal Maso

O que você precisa saber sobre dívida de condomínio?


A dor de cabeça de quem fica inadimplente nos condomínios não afeta somente ao Corpo Diretivo. Muitas vezes quem está em dívida (ou já ficou) com o condomínio sabe como isso pode ser prejudicial ao orçamento, ao controle emocional e familiar. De acordo com dados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), entre janeiro e abril de 2018 foram registradas mais de 13 mil ações por inadimplência no pagamento do condomínio. Ao longo de 2017, foram 37.665 imóveis com ações dessa natureza no estado. Desde 2017 até agora, 72 imóveis foram a leilão.

O crescimento de inadimplentes foi impulsionado pela crise econômica, que desencadeou demissões em massa, atraso de salários e ainda queda no mercado de locação neste caso, muitos imóveis estavam ocupados e com o condomínio sendo pago pelos locatários.
 
Para conseguir contornar essas situações, o ideal é ter um planejamento e apoio familiar. Ao saber exatamente quanto ganha e quais são as suas despesas, você poderá calcular quanto pode dispor do seu orçamento para o condomínio e outras contas atreladas ao imóvel e também como poupar para ocasiões inesperadas como o desemprego ou a falta de locatário.
 

 

< Voltar



Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Predicado Comunicação