Mario Dal Maso

Condomínios devem realizar check-up preventivo


Para economizar de forma inteligente o ano todo, evitando ao máximo surpresas e reparos emergenciais, que geralmente impactam em gastos inesperados, o mais indicado é ter uma boa rotina de inspeção predial, contratos de manutenção preventiva e documentos atualizados.
Esta é uma forma muito eficiente de economizar. Segundo estudos, a projeção é que cada real usado em manutenção evita que no futuro sejam gastos quatro vezes maiores para reparos. 
 
Para os empreendimentos que possuem zelador, este é um excelente aliado por saber apontar quando algo não está em seu perfeito estado, porém ele nem sempre vai conseguir saber a origem do problema ou como consertar, uma vez que existem empresas especializadas para determinados serviços.
 
Com relação aos laudos e documentações legais necessárias o indicado é o trabalho em conjunto com a administradora, que possibilita as renovações necessárias e viabiliza um suporte ao síndico ao alertá-lo sobre as vistorias necessárias, além de tirar dúvidas sobre os processos administrativos.
 

 

< Voltar



Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Predicado Comunicação