Mario Dal Maso

Comprar imóvel na planta: vale a pena?


O sonho de muitas pessoas é comprar um imóvel na planta, mas essa conquista pode se tornar um pesadelo caso a construtora não entregue no prazo certo ou a obra não saia conforme o planejado.

O diretor adjunto da Mario Dal Maso, Jair Ghenov, afirma que a compra de imóveis na planta pode ser um bom negócio, mas, é preciso prestar atenção nas armadilhas do negócio. O primeiro passo é verificar as procedências da construtora, sua imagem no mercado e outros imóveis já entregues, além é claro, de todas as taxas que serão cobradas. “É necessário também estar atento ao reajuste do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), presente na maioria dos contratos”, explica.
 
Jair ainda acrescenta que os compradores também devem pesquisar todas as informações sobre o preço do metro quadrado na região escolhida, além do tipo de imóvel que podem arcar, principalmente com as despesas iniciais como compra do enxoval de implantação em conjunto com parcelas de condomínio, fundo de reserva e os valores do financiamento, para não pesar no orçamento final.
 

 

< Voltar



Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Predicado Comunicação