Mario Dal Maso
Historia

Conheça nossa história


Em comemoração aos seus 60 anos, a Mario Dal Maso preparou um material que aborda a sua sólida trajetória no mercado imobiliário. Hoje, a empresa é referência no setor e possui excelência na administração e gerenciamento de condomínios, imóveis e patrimônios. 

Confira os principais acontecimentos da história da Mario Dal Maso.

Décadas de 60 e 70

O início

O empresário Mario Dal Maso, começou a construção da história de sucesso de sua empresa em 1960.  Nesse período, ele iniciou suas atividades em um momento em que o País ainda não tinha tamanha familiaridade com os meios de comunicação.

O setor imobiliário também era muito diferente do que é agora. Durante os anos de 1950 e 1960, por exemplo, os arquitetos modernos davam um novo rumo à arquitetura, à construção e à vida urbana no Brasil, como exemplo à criação de Brasília,  período de grande crescimento e desenvolvimento  brasileiro, onde a taxa do PIB foi de 9,8% à 14% entre os anos 1968 e 1973, ocasionando o aumentando aos investimentos no setor imobiliário.

Por este motivo, nesse período, Mario Dal Maso se dedicou à consultoria de implantação, desenvolvimento de gestão e aquisição de áreas industriais. Entre os vários trabalhos de consultoria que Mario Dal Maso realizou está a consultoria para a Siemens Anhanguera realizada em meados dos anos 70, da Sade Sul América e da Pirelli S/A, entre outras.

Uma das histórias recordadas pelo seu filho e atual Diretor Comercial, Expansão e Desenvolvimento da empresa, Marco Dal Maso, é quando seu pai foi responsável pela consultoria de aquisição da área industrial de 2 milhões de m² adquirida pela Honda quando a empresa chegou ao Brasil em 1970.

Em suas consultorias, Mario tratava da intermediação e prospecção de áreas industriais, verificava a melhor localização, topografia e tratava junto a prefeitura todas as particularidades do zoneamento. Houve momentos que a câmara de vereadores da cidade teve que aprovar um novo plano diretor para áreas em questão, adequando o zoneamento e deixando assim tudo preparado para futura implantação industrial da empresa.

 

O reconhecimento

 

Por volta dos anos 70, o empresário Mario Dal Maso já estava conhecido no mercado. Diante disso, a diretoria do Grupo Silvio Santos, atual SBT, entrou em contato para que ele intermediasse a aquisição de um terreno na Anhanguera, em São Paulo. Uma das premissas era a proximidade as rodovias de menos tráfego e com uma topografia menos acidentada.

Foi também neste período que, em uma das viagens que fez à Itália para rever os familiares entre os anos de 72 e 74, Mario Dal Maso, no voo ao retorno ao Brasil, conheceu um executivo da Dow Corning. Posteriormente, a empresa contratou seus serviços para a aquisição de um terreno em Hortolândia (SP).

 

 

Década de 80

 

Primeiro imóvel administrado

 

O primeiro imóvel administrado pela Mario Da Maso, se encontra na Rua Fábia, 261, em São Paulo. Na década de 80, Mário Dal Maso e o seu filho Marco Dal Maso eram clientes da loja de cereais da Sra. Sirlene e Sr. Almir Saleme onde os conheceram e surgiu a oportunidade de administrarem o galpão na rua Fábia. Diante oportunidade, Marília Dal Maso, esposa de Mário, se motivou a realizar a administração deste imóvel e assim começou esse segmento da empresa que foi gerenciado por ela por muitos anos.

Como prova do excelente trabalho prestado, a Mario Dal Maso administra esse imóvel desde então. “São mais de 30 anos de parceria. Recomendo a Mario Dal Maso por sua honestidade, caráter e pontualidade. Todo trabalho realizado durante esses anos foi feito com excelência, cordialidade e de forma personalizada, além da equipe de alto nível que possuem”, destaca Sirlene.

 

 

Expansão

 

 

Em meados desta década, devido ao movimento econômico, se intensificou a terceirização e informatização das indústrias, provocando uma grande ociosidade de espaços nos grandes parques industriais. 

Neste momento a Mario Dal Maso foi contratada por empresas multinacionais a efetuar a desmobilização de patrimônio, através de uma gestão de comercialização. Dentre as empresas, estava a Philips do Brasil, que desmobilizou para a venda 3 unidades: Dutra Guarulhos, Ribeirão Pires e São Roque.

Foi também nesse período que ocorreu a desmobilização e venda do parque industrial da Tyco do Brasil, realizada pela Mario Dal Maso. Hoje, a esta empresa faz parte do grupo Johnson Controls, líder mundial em soluções para proteção contra incêndios, sistemas HVAC, controles, segurança e armazenamento de energia.

Ainda na década de 80 – e também início da década de 90, a empresa tinha como enfoque a comercialização de galpões, inclusive especializada em built to suit para atividade de logística.

Alguns dos clientes atendidos na época foram a construtora Walter Torres com o seu respectivo investidor e Jubram que possuíam uma carteira grande de galpões nos municípios de Barueri, Alphavile, Tamboré, Itapevi e até Santana de Parnaíba (SP).

No final da década de 80, os diretores da Mario Dal Maso decidiram reforçar a missão da empresa, criando o slogan "O seu patrimônio levado a sério". Focando na identidade e credibilidade da empresa, no qual o principal conceito de atendimento fundamenta-se na responsabilidade da empresa com o patrimônio de seus clientes.

Na época, a empresa tinha inaugurado sua sede própria em Moema e fez a divulgação em um jornal impresso chamado de “Primeira mão”, quando Mario Dal Maso fundador da empresa junto com seu filho, Marco Dal Maso, deram uma entrevista. O objetivo é atender aos clientes com o melhor padrão, assessorando o em todos os segmentos. “Quem procura uma imobiliária tem que encontrar soluções para seus problemas" disse Marilia Dal Maso (primeira foto), que nesta época, exercia o cargo de Diretora do Departamento de Locação e Administração de Imóveis e Patrimônio.

 

 

Década de 90

 

Condomínios industriais

 

 

Por volta da década de 90, a empresa realizou a locação de armazéns construídos pelo método Tilt-Up, trazido pelo Grupo WT. Na época, esta ação permitiu a flexibilização e personalização dos espaços em um prazo muito curto de obra.

O período era favorável para o mercado imobiliário, que teve uma expansão muito forte de lançamentos de empreendimentos industriais, chamados de condomínios industriais e logística.

A Mario Dal Maso atuou na comercialização do Espace Center, Multiplus, de outros investidores que viabilizaram vários empreendimentos em condomínios. Toda equipe de corretores da empresa esteve envolvida e realizou a gestão de comercialização de forma personalizada e eficaz, mostrando aos seus clientes, todos os diferenciais do empreendimento, desde a localização, aspectos construtivos e divulgação dos valores agregados.

A empresa também continuou no enfoque de comercialização de galpões industriais e logística. Entre os clientes que prestou consultoria estão grandes empresas com muitas propriedades como Gustavo Halbreich, Aldemo Salvetti e Rosa Empreendimentos. Nosso foco estava em realizar a locação de suas propriedades.

 

CONSULTORIA E MARCOS HISTÓRICOS

 

 

Nesta década, a Mario Dal Maso realizou sua primeira incorporação imobiliária. O Blue Office Tower, foi um dos grandes trabalhos realizados pelo engenheiro Marco Dal Maso, filho do fundador da empresa Mario Dal Maso em conjunto com a construtora Tallento. O empreendimento foi realizado a preço de custo e era destinado aos investidores da carteira de clientes de patrimônio da Mario Dal Maso e sua parceira.

A velocidade de locação após concluído foi um sucesso. Em pouco menos de um ano sua ocupação foi 100%, proporcionando uma excelente renda de locação aos seus investidores.

Nesse período, a Mario Dal Maso também conseguiu seu primeiro prédio comercial de administração patrimonial, o Workplace Funchal. A empresa foi contratada por um grupo de origem árabe chamado Saudibras, atual DW, para comercialização de venda dos conjuntos comerciais do Edifício Work Place Funchal, situado na rua Funchal 538, uma localização privilegiada.

Tratava-se de 90 salas comerciais com a média de área privativa de 58 m², tendo como diferencial 2 vagas por conjunto. Após a comercializado 13 unidades, os diretores alteraram a estratégia de comercialização para locação, o que fez com que a Mario Dal Maso assinasse seu primeiro contrato de gestão comercial de locação com administração patrimonial.

Nesta época a demanda foi tão alta que em praticamente 1 ano, a empresa já tinha concluído a ocupação de 100% do empreendimento, perdurando este sucesso ao longo de décadas. Atualmente, após mais de 25 anos, estamos em um momento único, onde a MDM está gerenciando projeto global de Retrofit da fachada e recepção.

 

 

Em 1990, mais um marco da história da Mario Dal Maso: a empresa foi contratada para a gestão de comercialização do Patrimônio da Indústria Villares SA, área de 108 mil m² na cidade de São Bernardo do Campo (SP). 

Durante o processo de comercialização, foram contatadas 200 empresas potenciais compradoras, sendo ofertadas para 75 empresas e depois de muitas negociações vencida ao Carrefour em 6 de maio de 1994.  

Entre os estudos de consultoria realizados pela Mario Dal Maso, está a pesquisa de viabilidade econômica e comercial realizada para a Industrial Fimagalli em 1994.

A empresa considerava a transformação do imóvel industrial de quase 25 mil m² em um condomínio industrial dirigido a empresas transportadoras e comerciais em Guarulhos (SP). Posteriormente o projeto de viabilidade foi apresentado a um investidor que adquiriu o imóvel e colocou em prática.

Uma outra consultoria também realizada em 1994 foi a avaliação comparativa de mercado e vocação imobiliária do complexo industrial Sofunge. O complexo possuía 7 propriedades (com aproximadamente 68 mil m²), com possibilidade de venda por conta da alteração de zoneamento que teve na época.

 

Certificações

 

No final da década de 90, a Mario Dal Maso entrou no Programa de Qualidade Essencial do Secovi, o PQE. Em janeiro de 2000 recebeu a sua primeira certificação em um evento especial no Secovi. Na foto, Hélio Coelho e Marisa Dal Maso, sócios da Mário Dal Maso e Marco Dal Maso e esposa Renata Dal Maso na festa de premiação do 1º certificado. 

A proposta do PQE é aperfeiçoar os recursos humanos atuantes no mercado imobiliário, mediante a realização de uma série de cursos e palestras com temas ligados ao setor, como mercado interno, macroeconomia, legislação urbana, direito, comercialização, relações humanas, tecnologia, sustentabilidade, entre outros. 

Desde sua criação, o PQE tornou-se sinônimo de credibilidade e referência no setor imobiliário e a Mario Dal Maso completou esse ano 20 anos de PQE, totalizando 20 certificações.

 

Anos 2000

 

Durante os seus 60 anos de existência, a Mario Dal Maso construiu uma relação de confiança e qualidade com seus clientes, que se tornaram parceiros e amigos.  Confira alguns depoimentos de clientes sobre o trabalho da empresa:

 

William Almeida, síndico do Condomínio industrial River Side.

“A Mario Dal Maso oferece o que mais importa. A parceria e confiança que adquirimos no decorrer de todos esses 18 anos, ajudando na gestão de condomínio comercial, dando toda confiança, segurança para o empreendimento. Com certeza indico o trabalho da Mario Dal Maso”

Karin Elisabeth Rücker, proprietária da Eletric.

"É sempre uma grande satisfação trabalhar com pessoas dispostas a ajudar e orientar o cliente com boa vontade e dinamismo. Mesmo nos assuntos mais delicados até os mais problemáticos, sempre recebemos uma solução plausível. Parabéns a Mario Dal Maso que sempre nos atendeu com um carinho muito especial através do Sr. Jair Gehnov e sua equipe”.

Frei Oldair José Gonçalves, vice provincial e ecônomo da Província dos Frades da Ordem dos Servos de Maria.

“Início falando do serviço da Mario Dal Maso: altamente qualificado, comprometido e responsável. Todos os que estão envolvidos nos diversos processos operacionais nos transmitem a segurança que precisamos. Nossa empresa tem muito a agradecer esse empenho coletivo que nos faz garantir sempre as melhores respostas para as diversas necessidades que apresentamos na gestão dos imóveis.

Acreditamos que Mario Dal Maso tem todas as qualidades técnicas e operacionais que podem garantir tranquilidade e resultado. Com certeza é sempre a minha indicação para colaboradores, empresas ou pessoas próximas que estão à procura de uma empresa altamente capacitada na gestão de imóveis.

O grande diferencial é a capacidade de se adaptar as mais diversas situações do mercado e fazer de cada cliente um parceiro, com transparência, zelo e atendimento personalizado”

Beatriz Zaragueta Luzzi, cliente da área de administração de patrimônio. 

“A Mario Dal Maso fez a diferença nestes 60 anos de existência. Possui um tratamento e os serviços de locação, vendas e administração de imóveis são perfeitos.  Conheço a empresa há muitos anos, na verdade há décadas e se não acreditasse em seu potencial, não seria uma cliente. Ela cresceu muito e contribui para o mercado imobiliário paulistano”

Júlio Boffa, cliente da área de patrimônio.

“Acredito que uma administradora de imóveis deva ser pautada pela legalidade e rapidez no atendimento para o locador, mas também para o locatário e a Mario Dal Maso está de parabéns por atingir a excelência em seus serviços. Certamente indicaria a empresa para todos, assim como já fiz para outros membros da minha família.

Não me canso de ser surpreendido pelo profissionalismo e competência de todos os colaboradores. As equipes são bem preparadas, honestas e motivadas, o que me traz segurança nas atuais relações e certezas para as futuras” 

Ronald Lawrence Porsella Flores, cliente da área de patrimônio.

“Eu conheço a Mario Dal Maso há 25 anos. A conheci quando comprei um apartamento em Moema em um condomínio que ela administra até hoje. A Mario Dal Maso, desde aquela época possui um atendimento correto, proativo, que pra mim é o seu maior diferencial. Hoje a empresa cresceu muito, porém ainda continua atendendo os seus clientes de forma humanizada e personalizada e não vejo isso em outras administradoras e imobiliárias.

Hoje esse apartamento está alugado e a Mario Dal Maso que faz toda gestão, desde a corretagem a administração, sempre com muita transparência, muito carinho e atenção. Tratam os clientes de forma individual e personalizada. 

É importante ressaltar e parabenizar a família que está fazendo 60 anos de trabalho, porém se modernizou nesse período e sempre fazendo a diferença e mantendo a linha de atendimento personalizado, que acho excepcional. A todas as pessoas que me perguntam de uma administradora imobiliária, eu indico a Mario Dal Maso. Hoje moro em Santa Catariana e tenho muita tranquilidade que o meu imóvel esteja em boas mãos”

Maristela Martins Leite, cliente da área de patrimônio.

“A Mario Dal Maso realiza uma excelente prestação de serviço. Não tenho palavras para descrever o que fizeram ao me atender no meio de uma pandemia com tudo fechado, em especial quem me acompanha há muitos anos, a Kamily, educada e super prestativa. Como moro atualmente em uma fazenda no Mato Grosso, a prestação de serviço da Mario Dal Maso foi excepcional para que tudo fosse possível nesse momento.  E sem dúvidas sempre que me perguntarem de uma imobiliária, indico a Mario Dal Maso, que aluga o meu imóvel há anos”

Maria Helena Torres, síndica do condomínio Pampulha.

“A Mario Dal Maso é uma empresa que tem uma equipe de profissionais competentes e que estão em contínuo aperfeiçoamento. Eles trabalham de forma prática e simples, com excelente atendimento e cordialidade na administração de condomínios. Com certeza eu continuo recomendando essa administradora, pois ela é transparente na forma de administrar e isso nos dá muita segurança. 

A Mario Dal Maso me surpreende diariamente, pois a função de síndico deixou de ser coisa para amadores. Ser síndica é um grande desafio, que só foi possível com orientação, profissionalismo e capacitação técnica, especialmente porque a minha gerente é muito competente e está envolvida na gestão desse empreendimento” 

Karina Insaurrade, Síndica Mata Azul e Presidente da Seccional da Abrassp do Estado de SP.

“Eu acredito que uma boa administradora de condomínios faz toda a diferença para o trabalho do síndico, aplicando os serviços mais eficazes e que melhor atendem aos condôminos assim é a Mario Dal Maso. Para o Síndico é muito bom trabalhar na base da confiança, boa vontade e percepção de obrigações mútuas e que com a Administradora Mario Dal Maso só cultivamos dia a dia um relacionamento de alta qualidade caracterizados por atenção, consideração e presteza nos serviços. Eu indico a Mario Dal Maso sim a todos os condomínios que eu conheço e faço sindicância, pois eu quero fazer um trabalho com excelência e só é possível quando temos uma administradora desse porte nos dando suporte.”

Ely Wertheim, Sócio Diretor LW (sobre a implantação e administração do Condomínio HD873.

“A Mario Dal Maso é uma excepcional parceira para a análise de serviços complementares à construção e implantação dos nossos empreendimentos. A escolha de parceiros confiáveis e comprometidos com os clientes é de suma importância e para nós da Luciano Wertheim os colaboradores da Mario Dal Maso se comportam com visão de donos prezando sempre pelo melhor aos condôminos e valorizado o empreendimento, com a inserção de facilities que valorizam ainda mais o condomínio HD873. Nossa parceria certamente durará anos, reconheço e recomendo para todas as construtoras essa parceria de sucesso! Grandes parceiros, competentes e amigos”

Astério Safatle, Sócio diretor da Incorporadora Tenerife.

“Dizem que grandes empresas são aquelas que sempre colocam seus clientes em primeiro lugar. O tempo me mostrou que na verdade empresas são grandes quando colocam sua equipe em primeiro lugar e isso se reflete na forma como os clientes são tratados. É dessa forma que vejo o time de colaboradores da Mario Dal Maso, um time onde o cliente sempre está em primeiro lugar! É algo contagiante o entusiasmo, o zelo e a atenção com que sou atendido não apenas por um, mas por todos da equipe, incluindo a participação direta dos diretores dando suporte e acompanhando as etapas. Fica transparente para mim a determinação para que cada item das implantações dos empreendimentos construídos pela Tenerife, seja realizado com perfeição, a troca de experiências e a conclusão dos trabalhos qualidade impecável.”

Carlos Buenno, Sócio diretor da Tallento Engenharia.

“Os serviços da Mario Dal Maso vão muito além de uma análise do projeto e estimativa de valor do condomínio mensal, previsão orçamentária inicial e convocação e elaboração da Assembleia inicial. Posso confirmar que a equipe se dedica com afinco e participa de todo o processo de implantação do novo empreendimento, assessorando a sua concepção até a fase pós-inauguração. Os profissionais são treinados e possuem larga experiência na implantação de novos condomínios, com conhecimento para elaboração de procedimentos complexos como a definição das normas para as áreas comuns de lazer, equipamentos, serviços, etc. Apresentam como diferencial o atendimento personalizado, proativo e criativo, esclarecendo dúvidas, sugerindo soluções, e incluindo principalmente a participação direta dos diretores dando suporte, acompanhando as etapas e reuniões.”

Faustyna Wrobel, DW Binzagr Participações Ltda.

“O relacionamento com a Mario Dal Maso é uma parceria que deu certo. Estou muito satisfeita com o serviço oferecido pela empresa. Se a relação continua é um sinal que são bons, tenho certeza no que fazem, caso não tivesse, não estaria com eles.”

Síndico Renato Tichauer, Fundador e Presidente da Assosíndicos - Associação de Sindicos de Condominios Comerciais e Residenciais do Estado de SP.

“O diferencial da Mario Dal Maso é a qualidade da pasta de prestação de contas mensal, feita com cuidado e carinho, com informações claras e transparentes, dando ao síndico, seja ele orgânico ou profissional, a facilidade em checar todas as informações necessárias. A Pasta de prestação de contas da Mário Dal Maso no meu entendimento é a melhor pasta do mercado entre as empresas que trabalho, que atualmente são oito. Com ela tenho facilidade, rapidez e transparência, feita com muito cuidado e zelo. Outro diferencial é o trabalho de Departamento pessoal, que tem um gerente com conhecimento, critério, eficiência e agilidade em seu atendimento. Acredito que esses diferenciais são muitos importantes em uma administradora, para auxiliar na gestão de um síndico, e são imprescindíveis para que tudo ande da melhor forma no condomínio.”




Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados | Politica de Cookies

Desenvolvimento: Predicado Comunicação