Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!
Mudanças da Lei de Zoneamento podem beneficiar compradores de imóveis

Em 2016, foi implementada na cidade de São Paulo a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS), conhecida como Lei de Zoneamento da cidade (Lei nº 16.402), que estabelece inúmeras regras para ocupação da cidade. Desde uma simples reforma de casa até um imenso hospital, tudo é tratado na LPUOS.

Para que ela seja aplicada na vida real, a Prefeitura pretende e precisa fazer adaptações e evoluções para que o conceito da lei seja alcançado. As medidas propostas pelo Executivo, se aprovadas, trarão benefícios para os compradores de imóveis porque poderá viabilizar a oferta em áreas hoje inviáveis na lei. “Se estas medidas forem aceitas, a lei deve impulsionar os empreendedores imobiliários a lançarem novos projetos residenciais, comerciais e de serviços, além de também impulsionar o comércio e serviços, o que trará reflexos diretos na economia da cidade, com a geração de empregos diretos e indiretos”, explica Marco Dal Maso, diretor comercial, expansão e desenvolvimento da Mario Dal Maso.

A intenção da Prefeitura é aprovar o texto na Câmara até a metade do ano. Para o diretor, as medidas propostas são válidas para o momento de instabilidade econômica que o País enfrenta. “Será uma expansão ordenada, que respeitará a infraestrutura da cidade de São Paulo, os bairros residenciais e o fluxo de pessoas e carros. A proposta irá tornar os imóveis mais acessíveis aos compradores, pois quando há mais opções, há preços menores”, finaliza.


Financiamento

No início do ano, a Caixa Econômica retomou a linha de empréstimo imobiliário Pró-Cotista e elevou de 50% para 70% a cota do financiamento de imóveis usados. Esta mudança contribui para o setor imobiliário.

 

Investimento

Muitas pessoas consideram que apenas a localização de um imóvel é o que o valoriza. Porém, para que o seu imóvel esteja sempre apropriado ao mercado é necessário investir em reformas e manutenções.

 

Obras

Para a realização de obras em condomínios, seja nas áreas privativas ou comuns, síndicos e moradores devem seguir as recomendações da NR 16280/2015, que garante a segurança estrutural das edificações.

 

Infiltração

Problemas com infiltração são comuns em condomínios e geram muitos conflitos entre moradores e síndicos. Para entender de quem é a responsabilidade do conserto, é preciso encontrar a origem do problema.

 
 


Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.