Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Limpeza e conservação de condomínio

Para manter as áreas comuns do condomínio sempre em ordem e assegurar que os espaços permaneçam seguros para o uso dos moradores e visitantes, é inevitável conviver com obras e serviços de manutenção predial.

A relevância dessa etapa está atrelada ao aumento da população que reside em condomínios. Somente na cidade de São Paulo, de acordo com pesquisas de mercado, cerca de 30% das famílias optaram por morar em apartamentos e o volume de pessoas que migram de casas para condomínios residenciais segue aumentando a cada ano.

“O síndico tem um papel importante, pois será responsável por traçar o perfil técnico de limpeza e conservação do condomínio, o que ajudará a planejar a rotina de atividades diárias, semanais e mensais, assim como determinar o tipo de limpeza necessária em cada ambiente, considerando nesse perfil o grau de dificuldade”, comenta Karen Monteiro, gerente de qualidade da Mário Dal Maso.

As atividades podem ser divididas em no mínimo três categorias, sendo elas: limpeza para manutenção, limpeza para conservação e limpeza geral. Confira as diferenças entre elas:

 

Limpeza para manutenção

Esta é uma limpeza programada de acordo com o cronograma de manutenções, que na maioria das vezes pode requerer mais tempo. Ela abrange limpeza da piscina e fontes, caixas d’água, fachada etc.

 

Limpeza para conservação

A fim de manter a boa aparência das áreas comuns, a limpeza de conservação tem o objetivo de manter a higienização de móveis e superfícies, além de cuidados com os jardins e outras áreas que necessitem de limpeza.

 

Limpeza geral

Esta categoria trata da limpeza do dia a dia nas áreas de circulação, como corredores, halls de entrada, garagens, escadas, sala de ginástica, quadras, salão de festas etc., sendo indicada a utilização de um cronograma para auxiliar no controle.

“Para que todas as etapas sejam cumpridas, o síndico precisa estar atento à contratação de mão de obra qualificada e ao uso de equipamentos e produtos químicos corretos para cada tipo de superfície e ambiente condominial”, finaliza Karen.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.