Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Coworking: economia compartilhada

A instabilidade da política e da economia dos últimos cinco anos no Brasil, fez com que o País refletisse sobre a maneira pela qual a sociedade está organizada e sobre os valores de ter um determinado bem. E aos poucos, foi surgindo um novo conceito: coworking, que visa a economia compartilhada e foca no oferecimento de serviços.

Os espaços são voltados para profissionais que procuram um local para desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. Dentre as principais vantagens estão o networking, a redução de custos fixos como internet, aluguel, papelaria, telefones, além da possibilidade de novos negócios.

A modalidade começou a surgir, no Brasil, em meados de 2014 e se popularizou. Segundo o Censo Coworking Brasil 2017, em março desse ano foram contabilizados 810 espaços de coworking no país, representando um crescimento de 114% em relação a 2016. “Os tempos são de mudança. Hoje, as pessoas perceberam que unir profissionais de segmentos diferentes é uma oportunidade de gerar resultados melhores para o seu trabalho e isto o coworking oferece”, afirma Marco Dal Maso, diretor comercial, expansão e desenvolvimento da Mario Dal Maso.
Apesar de parecer uma tendência para profissionais liberais e pequenas e médias empresas, as grandes companhias também podem aderir ao movimento de compartilhamento mais personalizado. “Pode ocorrer a divisão de um mesmo espaço entre diferentes setores”, explica o diretor.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.