|
Você já ouviu falar em home staging? Locar um imóvel pode ser mais rápido quando se utilizam técnicas que podem facilitar este processo – e um desses métodos é o home staging. Mas afinal, o que significa isso? “Home staging nada mais é do que uma estratégia de marketing imobiliário que transforma o imóvel e o torna mais atrativo aos futuros inquilinos, usando uma boa iluminação para fotos ou artifícios que possam melhorar a aparência dos ambientes para agregar valor ao imóvel”, explica a Arquiteta e gerente comercial Bianca Couto. A técnica trabalha não apenas a valorização do imóvel no sentido monetário, mas agrega valor afetivo, além de potencializar pontos fortes, melhorar o visual, criando atrativos à construção. “O método é pautado em três pilares: estratégia de marketing, design de interiores e entendimento sobre o mercado imobiliário. Sabendo usar, demonstra eficácia e reduz exponencialmente o tempo de venda de um imóvel”, diz Bianca. É importante ressaltar que as alterações feitas no imóvel não precisam demandar alto valores, podem ser apenas uma decoração mais clean e moderna, sem muitos artigos decorativos e que contribuem para destacar o imóvel. “Sem dúvidas, o home staging é uma ferramenta de alto potencial e que pode fazer toda a diferença”, finaliza Bianca. |
Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP |