Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Localização não é mais prioridade no mercado de locação residencial

Desde o surgimento do novo coronavírus e a imposição do isolamento social, o consumidor adotou novos pontos de exigência na locação de imóveis. Se antes, a prioridade era a localização próxima ao trabalho, hoje, espaços mais amplos e livres ocupam o topo da lista de desejos.

“Hoje, a maior parte dos consumidores considera a varanda, vistas livres e ambientes mais divididos como atributos importantes no novo lar. E não há mais tanta necessidade de o imóvel estar próximo de transportes públicos”, comenta a Eliane Laurindo, gestora imobiliária da Mário Dal Maso.

O principal motivo desta mudança está, principalmente, na flexibilização do trabalho para o estilo do home office. Esta flexibilidade também aumentou a busca por imóveis fora dos grandes centros urbanos. “As pessoas querem mais qualidade de vida. Os imóveis agora não são apenas um local para dormir – como antes eram vistos – mas sim para se viver – trabalhar, descansar, se divertir”, afirma Eliane.

Neste cenário, os proprietários de imóveis devem adaptar seus espaços para mantê-los mais atrativos. “Se não há muito espaço no imóvel, torne-o aconchegante. Uma boa pintura, por exemplo, pode ajudar”, aconselha Eliane.

Para uma locação segura e duradoura, a Eliane destaca que o cliente deve avaliar seu momento de vida e fazer uma projeção para daqui 5 anos e, desta forma, escolher os tópicos que são prioridade na escolha de um imóvel. “A pandemia irá acabar e, muitas empresas, voltarão ao trabalho presencial e seus filhos voltarão às aulas nas escolas. Avalie sua rotina e de sua família antes de optar por um imóvel”, finaliza.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.