Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Investimento em imóvel para locação deve ser avaliado

O setor imobiliário sempre foi um mercado de oportunidades para investidores, seja para venda de imóveis ou locação, e a recente redução nas taxas de juros do crédito imobiliário. A rentabilidade dos ativos financeiros baixos em função da grande expectativa de valorização dos imóveis com certeza tem impulsionado este segmento.

De acordo com uma pesquisa realizada pela FipeZap, no fim do ano passado, a aquisição de imóveis com objetivo de investimento subiu 14% no terceiro trimestre de 2020. Para investir neste ramo de investimento, especialmente no de aluguéis, no entanto, é necessário analisar alguns fatores. “O risco de adquirir um imóvel e acabar com a propriedade ‘encalhada’ existe, por isso é preciso avaliar a compra antes de fechar o negócio”, alerta o engenheiro, Marco Dal Maso, sócio diretor da Mário Dal Maso.

O primeiro fator que deve ser avaliado é o tipo de público que deseja trabalhar, se para pessoas com um poder aquisitivo maior ou se para padrões menos alto. Há também a possibilidade de locações comerciais, estas geralmente têm contratos mais longos e lucrativos, mas depende de cada seguimento, que requer uma análise com consultores especializados em cada setor.

“Após esta análise, verifique se a região em que o imóvel está localizado tem atração ao público almejado, se estão próximo ao metrô, shoppings, comércios, escolas e etc, e desta forma, opte pelo imóvel no perfil mais adequado”, ressalta Marco.

Para Marco, não há dúvidas de que o investimento em imóveis para locação gera renda extra ao garantir retornos mensais e promover a valorização anual do próprio bem. “Para que este seja um negócio de sucesso sempre conte com o suporte de um consultor especializado, bem como uma administradora de imóveis, que garantirá a segurança da locação”, finaliza Marco.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.