Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Condomínios devem ter sistemas de recarga de carros elétricos

Para incentivar a aquisição de carros elétricos e contribuir para a diminuição da emissão de gases tóxicos no ambiente, a Prefeitura de São Paulo estabeleceu a Lei 17.336/2020 que determina que novos prédios construídos na cidade tenham sistema de recarga de carros elétricos.

Atualmente, de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), há cerca de 40 mil carros elétricos em todo o País, o que represente menos de 1% de toda a frota. E destes, a maior parte é de veículos híbridos, aqueles que permitem a alternância entre o sistema elétrico ou a combustão.

Para a arquiteta e gerente de implantações Bianca Couto, a iniciativa da Prefeitura é positiva e determina que a medição e a cobrança da energia consumida sejam individualizadas, dessa forma, os novos condomínios devem se atentar a individualização da cobrança da energia das suas unidades privativas ressalta Bianca.

A nova exigência não se aplica às construções enquadradas em programas de habitação de interesse social e aos empreendimentos em fase de obra, vale para os projetos aprovados a partir da data em que regulamentação entrou em vigor e que não se enquadrem como habitação de interesse social.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.