Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Assembleias de condomínio devem ser objetivas

As Assembleias condominiais têm extrema importância na evolução do ambiente e valorização patrimonial, pois são nestes encontros que se definem as práticas de gestão que serão adotadas pelo condomínio. Apesar da importância, muitos moradores não participam destes encontros.

A maior parte dos moradores não participa das Assembleias por considerarem maçantes, ou por serem realizadas em dias e horários complicados para os moradores. “Quando não há a presença de muitos moradores, o condomínio deixa de caminhar para frente. Há muitas decisões que exigem um quórum mínimo para votação e, sem a quantidade de pessoas necessárias, as mudanças propostas ficam apenas no plano das ideias”, afirma a gerente de condomínios da Mario Dal Maso, Dayana Araújo.

Para a gerente, as assembleias, sejam elas presenciais ou virtuais – ou até mesmo híbridas – devem ser agendadas com antecedência, com data e horário de acordo com o perfil da maior parte dos condôminos. Também é importante fazer uma ampla divulgação dessa reunião. “Coloque a informação no display do elevador, divulgue nos grupos de WhatsApp e envie a convocação por e-mail. Reforce a comunicação utilizando todas as ferramentas possíveis”, ressalta.

Durante as reuniões, o síndico e o gerente de condomínio devem manter um discurso claro e direto e conduzir a Assembleia de forma objetiva, não distanciando as discussões da pauta proposta. “Para otimizar as Assembleias, acima de tudo, é preciso conscientizar os condôminos sobre a importância da participação deles nas reuniões, mostrar que a gestão é compartilhada e depende dele também”, finaliza Dayana Araújo.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.