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Implantação de serviços no condomínio deve ser avaliada

Os serviços compartilhados nos condomínios, como feiras livres, mini mercados e pet centers, se tornaram tendência, especialmente durante a pandemia da Covid-19, em que o isolamento social foi imposto como forma de prevenção da proliferação do vírus.

Há, no entanto, serviços que não são aceitos pelos condôminos, por isso, antes de fechar contrato com um fornecedor é preciso avaliar o ambiente. “Em alguns condomínios o serviço de lava rápido, por exemplo, é um sucesso, em outros, nem tanto e quando isso acontece o fornecedor se frusta e pode haver o rompimento do contrato, gerando multas. O ideal é realizar uma pesquisa com os moradores antes de contratar o serviço, estudar também o entorno do condomínio, se há o serviço na região, por exemplo”, afirma Alessandra Muniz, gerente de condomínios da Mario Dal Maso.

Em alguns casos, o tipo de serviço a ser implementado pode ser experimentado pelos condôminos, como é o caso de assessoria esportiva ou festival de food truck. “O síndico pode alinhar esta questão com os fornecedores para que eles promovam uma degustação aos moradores do condomínio”, ressalta.

A gerente de condomínios também pontua que antes da contratação de qualquer serviço, é importante verificar a documentação da empresa e, se possível, conversar com outros condomínios que já trabalham com ela. “Não podemos esquecer que o fornecedor terá acesso a todas as dependências do condomínio e, portanto, nenhum requisito de segurança deve ser deixado de lado”, finaliza.

 

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