Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Uso de áreas comuns deve seguir protocolos contra a Covid-19

No início de 2020, o mundo foi surpreendido pelo novo coronavírus e a principal medida de defesa foi o distanciamento social. Com isso, os condomínios fecharam as suas áreas de lazer e adotaram rígidos protocolos de circulação nas áreas comuns, como o uso de máscaras e a utilização de elevador apenas para pessoas de uma mesma família por vez.

Com a queda dos números de contágio, cada condomínio pode definir como seria a reabertura das áreas comuns, se iriam abrir apenas áreas externa ou também salões de festas, com limite máximo de capacidade etc., mas todos tiveram que impor novos protocolos de uso destes locais. “A contaminação da Covid-19 ainda está muito presente e por isso os cuidados devem continuar. Todos os condôminos devem utilizar máscara e higienizar com álcool os locais de uso, até mesmo as crianças no playground”, explica Dayana Araújo, gerente de condomínios da Mario Dal Maso.

Para a gerente, é importante que o condomínio relembre os moradores sobre as regras de utilização das áreas. “O ideal é que sejam enviados lembretes por e-mail e criados displays de elevadores de forma periódica, para que os condôminos estejam sempre em alerta. Com o passar dos meses, as pessoas tendem a afrouxar os cuidados, mas o vírus ainda está entre nós”, afirma.

Os condomínios que ainda não reabriram todos os seus espaços, como churrasqueiras, salão de festas e academias, podem promover pesquisas com os moradores, questionando-os sobre o uso destes locais. “Se a maioria optar pela reabertura, devem-se reforçar os protocolos de uso e treinar os funcionários para redobrar a limpeza nos ambientes”, pontua Dayana.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.