Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

É Natal! Decoração deve ser acordada entre moradores

Com a proximidade da época mais iluminada do ano, os condomínios começam a preparar a decoração de Natal nas áreas comuns. Muitos deles, optam pelos mesmos apetrechos utilizados nos anos anteriores, mas há os que preferem inovar a cada ano.

Neste último caso, para que as despesas com os enfeites não sobrecarregue as taxas condominiais, o indicado é planejar essas ações com antecedência, aprovar os custos em assembleias e diluí-los ao longo do ano. “O ideal é que este custo esteja previsto no orçamento anual, em um ano de acontecimentos inesperados como este, de pandemia da Covid-19, é bastante complicado exigir do morador recursos extras neste momento, para a decoração de Natal”, afirma a gerente de condomínios da Mario Dal Maso, Dayana Araújo.

O projeto de decoração não deve ser apenas esteticamente bonito, mas também deve contemplar eficiência energética e segurança. Os tradicionais pisca-piscas não devem provocar sobrecarga nas instalações elétricas do condomínio.

As unidades privativas têm liberdade para decorar seus espaços da forma que desejarem. Os halls, no entanto, devem conter artigos que não obstrua a passagem e deve ser de comum acordo entre os vizinhos. “Para evitar que a fachada do prédio fique desarmônica, os moradores podem combinar uma decoração padrão ou podem investir em um projeto que inclua a decoração da fachada”, finaliza Dayana.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Cadastre-se para receber o boletim por e-mail.