Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Novo coronavírus exige empatia entre vizinhos

O home office se tornou a principal modalidade de trabalho nos últimos dois meses. Com a pandemia do novo coronavírus, as empresas que puderam seguir a ordem do Ministério da Saúde de isolamento social permitiram que seus funcionários trabalhassem de casa.

Muitas empresas já utilizam este tipo de trabalho, concedendo ao funcionário o benefício de trabalhar de casa pelo menos uma vez na semana. A diferença é que, nesse momento, todas as pessoas estão em casa e a rotina do home office pode se tornar mais complicada. “O comum é que, durante o dia, as pessoas estejam nas empresas e escritórios e as crianças em sala de aula, o que traz ao funcionário que trabalha de casa o silêncio necessário para o desenvolvimento de suas atividades. Com todos em casa, as chances do barulho dos apartamentos incomodar aumentam muito”, explica a gerente de condomínios da Mario Dal Maso, Cintia da Gama Rocha.

Geralmente, o Regimento Interno de um condomínio permite o barulho e obras durante a semana em horário comercial o que impede que moradores exijam o silêncio. No entanto, diante da situação extraordinária vivida por todo o mundo, recomenda-se sempre o bom senso. “A palavra empatia nunca se fez tão presente como neste momento. É importante se colocar no lugar do outro e, sendo possível, evitar o barulho” comenta Cintia.

Para a gerente a situação atual é difícil para todas as pessoas, por isso a cooperação deve existir entre os vizinhos. “A sugestão é ter bom senso e paciência, que tudo irá se normalizar. Se o barulho estiver além do limite padrão peça ajuda ao síndico, ele pode fazer a ponte entre você e seu vizinho”, finaliza Cintia Rocha.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.