Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!


Conservação das áreas comuns valorizam empreendimentos

Nos últimos anos, as áreas comuns de um condomínio não têm mais sido vistas como um adicional ao empreendimento, mas com um fator a ser considerado no momento da decisão de compra ou locação das unidades.

Se antes, estes ambientes comuns eram apenas locais de lazer, hoje, devem trazer facilidades aos condôminos. “Os empreendimentos mais valorizados são aqueles que oferecem locais que auxiliam os moradores nas tarefas do seu dia, como os que têm academia e salas para reunião, por exemplo”, afirma a assistente de administração de patrimônios Dacilma Ferreira.

A especialista explica que a conservação destas áreas valoriza o empreendimento, por isso é importante incluir no planejamento orçamentário a manutenção periódica destes ambientes. Para os condomínios mais antigos, Dacilma sugere a reforma de algumas áreas que não são mais tão usuais por outras. “Em vez de lan houses, por exemplo, podem ser criadas uma sala de estudos”, completa.

No caso do orçamento ser pequeno, não há necessidade de uma grande reforma. “Muitas vezes, uma pintura, já revitaliza o ambiente e o mantem preservado, além, é claro, da colaboração de todos os moradores para conservação”, finaliza Dacilma.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.