Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Condomínios devem promover a sustentabilidade

A sustentabilidade de empresas se tornou quase que obrigatória, no cenário atual. As organizações que geram resíduos e não desenvolvem ações para compensar o “prejuízo” que trazem ao meio ambiente não são vistas pelos consumidores como uma marca de credibilidade. No entanto, o cuidado com os recursos naturais não deve ser apenas das empresas, mas de toda sociedade.

As escolas tratam deste tema com seus alunos desde a primeira infância e isto tem contribuído muito para a conscientização dos adultos. Mas ainda falta muito. Nos condomínios, por exemplo, é muito comum a implantação de medidas que visem a sustentabilidade, seja no descarte corretos de determinados produtos, como eletrônicos e lâmpadas ou no uso consciente de água e energia. “Ser sustentável é preservar o amanhã. Cuidar dos recursos que são oferecidos a nós, garantindo-os para geração futura é mais do que ter consciência ambiental, é um dever civil”, afirma Hélio Coelho, diretor financeiro da Mario Dal Maso.

O diretor sugere que este assunto seja discutido nas assembleias dos condomínios, podendo-se discutir a implementação de coleta seletiva, de sistema de reuso de água, de sensores de presenças nas áreas comuns, além de divulgar a importância do papel que cada unidade, independentemente do condomínio, pode ter para garantir o futuro de nossos descendentes.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.