Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Seguro condominial deve ser debatido em Assembleia

Em muitos condomínios, a contração de um seguro ainda não é tratada com a devida importância. Um incêndio, queda de muros ou grandes vazamentos parecem possíveis de acontecer somente no prédio vizinho, mas a realidade é que os acidentes podem ocorrer também em seu condomínio. Nestes casos, o seguro condominial pode amenizar os danos materiais causados por acidentes.

A contratação de seguro para condomínios é obrigatória por Lei, prevista no Código Civil em vigor. “A cobertura legal é para danos nas áreas comuns e equipamentos pertinentes, isso faz com que os condomínios contratem planos básicos, apenas para evitar multas. O que acontece é que em situações de acidentes, os danos gerados podem não ser cobertos pelo plano contratado”, explica a gerente de condomínio da Mario Dal Maso, Karen Monteiro.

Por isso, o assunto de contratação de um seguro deve ser levado a sério. “Há diversos tipos de coberturas no mercado, que podem cobrir até acidentes causados por danos naturais, como queda de árvores, por exemplo. A escolha do plano de um seguro deve ser analisada com muito critério”, afirma.

Na discussão do tema, é importante lembrar aos condôminos que Lei não exige a contratação do seguro para a unidade privativa, apenas para a área comum. Portanto, o que estiver dentro das unidades não é segurado por ele. “Estes bens necessitam de um seguro especial. A Mario Dal Maso, em parceria com a Liberty Seguro oferece planos para unidades autônomas, o SIC – Seguro Incêndio Conteúdo”, afirma Karen.

O SIC oferece cobertura completa não apenas à danos do próprio apartamento, mas também cobre danos gerados à terceiros. “Entre os casos mais comuns para o uso do seguro individual está à ruptura de encanamentos. Nestas situações, não apenas o apartamento do assegurado estará coberto, mas também outras unidades afetadas pelo vazamento”, explica.

Para a gerente de condomínio, a contratação de um seguro deve ser pauta prioritária nos empreendimentos. “Acidentes podem acontecer em qualquer momento e contar com um plano que pode amenizar os danos traz mais segurança e tranquilidade a todos, inclusive na unidade autônoma”, finaliza Karen Monteiro.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.