Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Em 2020, mercado imobiliário deve continuar a crescer

O mercado imobiliário tem grande estímulo para manter as expectativas positivas para o ano de 2020. Os juros baixos, a inflação controlada e o acesso facilitado ao crédito são alentos para empresários, investidores e clientes.

Os motivos para a expectativa de crescimento estão nos números e fatos atuais. A Selic está em torno de 5% e, de acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, a taxa deve fechar o ano de 2019 em 4,5%. A Caixa Econômica Federal reduziu os juros para financiar imóveis, de 7,5% ao ano mais TR (Taxa Referencial) para 6,75% ao ano mais TR. Sendo que esta TR, atualmente está zerada. “A conta é direta: com juros mais baixos, há queda nos custos dos financiamentos. Com mais acesso ao financiamento, aumentam os potenciais compradores e com isto o mercado volta a aquecer”, afirma Renata Kalili Dal Maso, gerente comercial de patrimônio da Mario Dal Maso.

O mercado já tem refletido os efeitos desta conta. De acordo com pesquisas do SECOVI – SP, de janeiro a setembro deste ano foram comercializados 30.489 imóveis comerciais na capital paulista, um aumento de 68,8% em relação ao acumulado do mesmo período do ano passado (2018).

O crescimento da construção civil, de acordo com economistas, é positivo para o Brasil como um todo, uma vez que este segmento traz grande impacto no PIB. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a construção civil é um setor com grande potencial de geração de emprego e renda: para cada R$ 1 milhão investido, são gerados 7,64 empregos diretos e 11,4 empregos indiretos.

Neste sentido, manter os incentivos para a evolução contínua deste setor é essencial para o reaquecimento da economia do País. “Apesar do cenário demostrar que estamos em uma escala crescente, ainda há insegurança entre os empreendedores”, finaliza Renata.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.