Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Nova legislação para portões automáticos de casas residenciais

Em 2018, o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, havia regulamentado uma lei que determinava a utilização de sinais sonoros e luminosos em portões automáticos de casas residenciais, condomínios e imóveis comerciais. A medida, no entanto, sofreu alteração no último mês de junho e retirou a obrigatoriedade para casas residenciais.

A lei foi estabelecida para portões de garagem que abrem para a rua com o intuito de evitar acidentes com pedestres e outros veículos estacionados na rua. Para que a sinalização não ocorresse, a opção era que os proprietários mudassem o modelo do portão, instalando um deslizante. “Neste período, muitas pessoas adaptaram seus dispositivos para cumprir a regra, mesmo investimento um valor alto”, comenta a gerente de condomínios da Mario Dal Maso, Alessandra Muniz.

Para Muniz, no entanto, apesar da exigência não ser mais válida, os proprietários que fizeram a mudanças valorizaram seus empreendimentos e diminuíram os riscos de acidentes. “Mesmo com a alteração na Legislação incentivamos que proprietários mudem seus portões, por uma questão de cidadania e cuidado com o próximo”, finaliza.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.