Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Geradores: vale o investimento?

A energia elétrica se tornou quase que um item obrigatório de existência na sociedade atual, toda a rotina das pessoas está relacionada ao funcionamento de diversos equipamentos que são alimentados pela energia. Nos condomínios não é diferente, por isso a queda de energia traz tantos transtornos.

No entanto, qualquer condomínio pode evitar os problemas de falta de energia com a instalação de geradores. “Trata-se de um investimento caro, mas necessário, pois não é apenas o funcionamento do elevador que fica comprometido na falta de energia, mas todo o sistema de segurança do prédio, como portões eletrônicos, alarmes, interfones e a iluminação”, avalia a gerente de atendimento da Mario Dal Maso, Cinta da Gama Rocha.

Na cidade de São Paulo, a implantação de geradores é obrigatória pelo menos para manter um elevador funcionando em caso de emergência, em edifícios comerciais com mais de 60 metros de altura e, nos residenciais que meçam de 80 metros de altura.

Para os empreendimentos que não possuem condições financeiras para a implantação de geradores, há a opção de locação deste tipo de equipamento. “O ideal é que todos os condomínios pudessem ter acesso a um gerador, mas vale também uma reflexão sobre o histórico de quedas de energia que o condomínio está localizado. Há regiões que a falta de energia é tão rara, que não vale o investimento”, comenta Cintia.

Nestas situações, o condomínio pode definir um planejamento de segurança para a abertura dos portões eletrônicos e portarias. “Desta forma, os problemas de falta de energia serão amenizados”, finaliza.

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.