Mario Dal Maso News | Veja em seu navegador!

Grupo de condomínio de WhatsApp deve seguir regras

A rede social WhatsApp, utilizada como um canal de comunicação rápida, tem sido adotada em muitos condomínios. Para a divulgação de comunicados importantes, organização de eventos sociais ou busca de objetos perdidos, moradores têm se unido em um grupo de conversas pelo aplicativo.

Na teoria a ideia é perfeita, mas na prática o canal tem se tornado uma ferramenta de discussão entre vizinhos. “Às vezes, fugir do tradicional display do elevador e dos avisos nos murais não é a melhor solução porque o WhatsApp é uma via de mão dupla, ou seja, permite a resposta do outro, por isso a possibilidade de discussão surge”, analisa a gerente de condomínio da Mario Dal Maso, Alessandra Muniz.

Alessandra ressalta que, as discussões, além de criar um ambiente desarmônico, o que não é desejável ao condomínio, a situação pode ser tratada como insultos e difamação, cabendo ações judiciais. Em um caso recente, dois moradores de uma cidade da região metropolitana de São Paulo foram condenados, por fazerem acusações sem provas contra vizinhos em um grupo do aplicativo, a pagar indenização no valor de R$ 15 mil.

 

Voltar.



Mario Dal Maso NEWS é uma publicação da Mario Dal Maso • Rua dos Chanés, 95 - Moema • São Paulo/SP
©Todos os direitos reservados • Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.